As ações básicas mais importantes

Se você é proprietário de uma empresa de pequeno porte e está procurando algumas maneiras novas e fáceis de promover sua empresa – o marketing de mídia social é o caminho a percorrer! Se é Facebook, Twitter ou LinkedIn, o seu público está em mídias sociais e você deve estar mais ainda. Configurar suas contas e mantê-las pode parecer uma tarefa intimidante no início, mas com estas 6 dicas você será um mestre em algum momento.

1. CRIAR CONTAS DE MÍDIA SOCIAL PARA O SEU NEGÓCIO.

Criação de contas de negócios de mídia social no Facebook, Twitter ou LinkedIn apresenta sua marca de empresa e cultura, permitindo que os fãs se conectem com você. Mas cuidado, no Facebook por exemplo faça sua página, e não use nome de empresa em seu perfil, os termos do Facebook não permitem. Junto com a prestação de credibilidade, esta é uma ótima maneira para os proprietários de pequenas empresas para ganhar a confiança de seus clientes atuais e potenciais. Há tantas redes sociais por aí que é importante pesquisar quais se encaixam melhor ao seu negócio. Twitter, Instagram, YouTube, LinkedIn, Pinterest, Facebook e Google+ são algumas das redes sociais mais populares. Se você vai se concentrar em apenas alguns, você deve tentar incluir o Facebook e LinkedIn com certeza. O Facebook é uma ótima plataforma B2C (business to community), enquanto o LinkedIn pode ser melhor para conexões B2B (business to business).

2. CRIE SEU PRÓPRIO CONTEÚDO.

Agora que você configurou seus perfis de mídia social, o próximo passo é preenchê-los com conteúdo! Marketing de mídia social pode vir em muitas formas diferentes, mas é importante lembrar de se concentrar na qualidade de suas postagens em oposição a quantos postos que você tem. Então, como você deve se perguntar, você cria conteúdo de qualidade? Existem algumas opções, você pode estudar os líderes da indústria de topo em seu campo e aprender como eles escrevem e entregar conteúdo, você pode contratar um especialista em mídia social para escrever ou desenhar o conteúdo para você ou você pode usar tentar fazer sozinho. Esta é sempre uma boa opção, uma vez que leva um passo fora do caminho, se você deseja promover uma oferta especial, apresentar um novo produto, ou compartilhar uma foto engraçada.

3. COMPARTILHE E PROMOVA SEU CONTEÚDO.

A beleza das mídias sociais é que seu alcance se estende por todo o mundo. Não é mais a proximidade física um fator determinante em se alguém vai ou não tomar conhecimento do seu negócio. No entanto, espalhar sua mensagem em mídias sociais às vezes envolve investir em anúncios ou ferramentas de gerenciamento de mídia social para ajudar a promover o seu negócio .. Há uma abundância de maneiras proprietários de pequenas empresas podem compartilhar e comercializar o seu conteúdo. Por exemplo, no Facebook você pode ” aumentar suas mensagens ” para que apareçam mais alto na do seu público News Feed, aumentando as chances de que eles ser visto. Da mesma forma, com o LinkedIn, você pode usar ” atualizações patrocinados ” que lhe permitem compartilhar conteúdo de sua página da empresa com pessoas específicas fora do seu seguinte.

4. ANALISE SEUS RESULTADOS.

Depois de ter criado, compartilhado e promovido o seu conteúdo, você deve ter o tempo para analisar seus resultados. Quais posts foram bem sucedidos? O que não funcionou? Qual a rede de mídia social que você tem o maior seguindo? Ferramentas como o Google Analytics pode ajudar a mostrar onde o seu marketing tem sido o mais eficaz. O Google Analytics destaca quais sites estão trazendo mais tráfego, seus posts mais importantes e permite que você identifique seus pontos fortes e fracos para que você possa continuar a fazer melhorias em sua estratégia.

5. REUTILIZE O CONTEÚDO  MAIS POPULAR.

Quando você sabe o que funciona com seu público, não tenha medo de reutilizar ou reutilizar conteúdo e estratégias populares. Se você tem o maior seguimento no Facebook, fazer que o seu foco principal. Se você conhece suas ações de público-alvo e interage mais com determinados tipos de postagens, compartilhe mais delas. Pode levar algum tempo para encontrar o método de marketing perfeito para o seu pequeno negócio, mas uma vez que você faz, continue com ele. Por outro lado, quando você identifica conteúdo que não foi bem-sucedido, tente algo novo. Dê uma outra olhada no seu público-alvo e experimente diferentes tipos de postagens, sejam vídeos, fotos ou artigos, tente compartilhá-los de uma nova maneira. Continue indo até encontrar esse conteúdo “sweet spot”, então o reutilize.

6. CONSTRUA SUA COMUNIDADE.

Por último, mas definitivamente não menos importante – crie sua comunidade! Você tem seus perfis de mídia social, conteúdo e estratégia, agora se concentrar em crescer o seu público. A mídia social torna isso relativamente fácil, permitindo que você siga outras pessoas, páginas e perfis, reposte conteúdo e responda a comentários. Você pode até usar suas contas de mídia social como um método de suporte ao cliente, o que gerará mais tráfego. Responda ao feedback das pessoas e mantenha uma presença forte em suas redes. Ao engajar-se e interagir com sua audiência em uma base regular, sua comunidade começará a se expandir antes de conhecê-lo.

Fonte:  http://www.socialmediatoday.com/
Autor: Katie Leimkuehler
Artigo Original: http://www.socialmediatoday.com/marketing/6-social-media-marketing-tips-small-business-owners